Notícias e Informativos

Cantagalo irá participar na próxima semana de Evento promovido pelo Sebrae e Jucerja para Capacitação de Contadores

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - Escrito por: Bruno Palma
  • Publicado em: 06/09/2019
  • Assunto: Economia e Emprego

Sebrae e Jucerja promovem curso de capacitação para contadores em Friburgo

 

Na quinta (12), o Sebrae Rio, a Junta Comercial e a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana irão realizar uma capacitação gratuita destinada aos contadores para a utilização do REGIN — plataforma on-line de integração de registro de empresas do Estado do Rio de Janeiro. A capacitação tem como objetivo preparar os contadores e agentes para nova era digital no processo de abertura e legalização de empresas, para desburocratizar e facilitar o desenvolvimento econômico dos futuros empreendedores da região.

 

A cidade de Cantagalo já tem presença confirmada e estará presente com sua equipe responsável pela utilização do sistema REGIN, bem como com a participação do Secretário de Fazenda, Jorge Braz. 

 

O curso será realizado no hotel Bucksy, em Nova Friburgo, das 9h30 às 16h. Inscrições abertas pela internet, em https://bit.ly/2jXBLqd 

 

A programação do curso inclui apresentações do novo fluxo de licenciamento da prefeitura de Nova Friburgo e das etapas do programa da RedeSimples, bem como a definição de conceitos de viabilidade, preenchimentos e documentos necessários para licenças de órgãos parceiros, entre outros assuntos.

 

A partir de agora, o empreendedor terá uma porta única de entrada dos processos de licenciamento, integrando a Junta Comercial com vários outros órgãos, como CBMERJ, Sefaz, Vigilância Sanitária e Inea, além dos municípios fluminenses. Além do registro, já é possível obter o alvará automático, junto com o CNPJ e Inscrição Estadual, por meio do REGIN. Ao todo já estão em funcionamento 33 delegacias em 84 municípios integrados ao sistema, que permite os licenciamentos necessários com todos os órgãos públicos envolvidos no registro de uma empresa, dispensando a presença física do cidadão.

 

“Nosso próximo desafio é tornar os registros 100% digitais, evitando assim o deslocamento do empresário e a circulação de documentos físicos, criando com a simplificação e desburocratização, um ambiente propício para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou presidente da Jucerja, Vitor Hugo Gonçalves.   

 

A iniciativa é uma parceria entre Jucerja, Sebrae Rio, CRC/RJ e Sescon RJ.