Notícias e Informativos

Atividades do Centro de Convivência do Idoso estão obtendo grande sucesso em Cantagalo

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - Escrito por: Bruno Palma
  • Publicado em: 27/08/2019
  • Assunto: Assistência Social

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Cantagalo tem como patronas as irmãs Florisbella Bon Nóbrega (Belinha) e Ruth Bon Nóbrega (Tia Ruth), foi inaugurado em 18 de junho de 2014 e desde então recebia eventos mas não oferecia atividades regulares. Com a atual administração, e tendo a frente, a primeira dama Jussara de Paula, a equipe da Secretaria de Assistência Social abraçou a causa de colocar o equipamento em plena atividade e oferecendo diversas oficinas.

 

O sonho de ver o equipamento movimentando teve início no entardecer Julino, realizado pela Assistência Social no último dia 6 de julho, onde foi apresentada a equipe do CCI e também o quadro de atividades oferecidas à melhor idade. Desde então tem sido surpreendente a adesão dos inscritos, que estão engajados nas atividades propostas.

 

Estão sendo oferecidas oficinas de dança, ginástica funcional para a terceira idade, oficina de inclusão digital, terapia ocupacional, ciranda de filmes e em breve iniciará o atendimento com nutricionista e outras novidades. 

 

A Secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula destacou a sua alegria de ver o equipamento a pleno funcionamento e revelou ainda planos futuros para incrementar ainda mais as atividades do CCI, até mesmo via sugestões feitas pelos próprios usuários.

 

“É muito satisfatório poder ver um idoso se exercitando, dançando, interagindo com outros da sua idade e aprendendo a lidar com a internet e o celular. Hoje podemos dar autonomia a essas pessoas tão importantes da nossa cidade. O social sempre foi conhecido pelas ações voltadas para o idoso, como: Chá Dançante, Entardecer Julino e Saudade não tem Idade.  Mas hoje realizamos o sonho de ter atividades diárias para esses idosos em um lugar que será referência para eles. Onde poderão estreitar vínculos e esclarecer dúvidas.

Nossos planos futuros são de construir um local de acordo com as sugestões deles. Graças a caixa de sugestões iremos ter a real noção do que eles sonham e precisam. Porque uma coisa é ofertarmos algo por conta própria, outra é ofertar algo sugerido e pensado por eles.” - Declarou  a Secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula.

 

As inscrições para o Centro de Convivência do Idoso (CCI) podem ser realizadas pessoalmente na Rua Manoel Pinto Vilela, no bairro Parque das Árvores(ao lado do Abrigo Municipal), com funcionamento das 8 às 17 horas. Ou ainda os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (22) 2555-1322.