Drogaria Central é a grande Campeã no Municipal de Futsal 2019 em Cantagalo

• Publicado em: 17/07/2019
  • Assunto: Esporte

Disputado desde o dia 31 de maio em Cantagalo, o Campeonato Municipal de Futsal versão 2019 aconteceu no Ginásio Municipal José dos Santos Vieira e contou com a participação de 10 equipes. A Drogaria Central foi a grande vencedora, nesta última terça-feira, 16 de julho, vencendo o time do Felipe João nos pênaltis.

O campeonato teve a participação de 10 equipes e foi organizado pela Secretaria de Turismo e Esportes, sendo dividido em dois grupos na primeira fase, Grupo A: Felipe João, União, Centro, São Pedro e Real Sports; Grupo B: Marrom, Corote, Segue o Fluxo, Drogaria Central e Nova Esperança.

Na segunda fase os 4 melhores chegaram às semifinais onde a Drogaria Central venceu o time do Centro por 8 a 4 e o time do Felipe João venceu o time Segue o Fluxo por 4 x 3 . Os jogos foram muito disputados e sempre com o ginásio de esportes lotado.

A grande final do Campeonato contou com um jogo amistoso para abrir a noite, com um belo espetáculo de Futsal feminino. Disputado entre as equipes da Escolinha do Alex e Boa Sorte, as meninas deram um show na quadra e o time de Boa Sorte venceu por 2 x 0 a Escolinha do Alex.

Logo após foi a vez do aguardado jogo final do Campeonato entrar em cena, os times entraram em quadra por volta das 20h e houve a execução do hino Cantagalense e do Hino Nacional Brasileiro.

Na partida o Time do Felipe João Chegou a abrir 2x0 de vantagem no início, entretanto como prometia previamente, o jogo foi muito duro e muito disputado lance a lance. A Drogaria Central conseguiu o empate no final do segundo tempo, levando o placar a 3 x 3. Desta forma o jogo foi para a disputa de pênaltis, onde quem levou a melhor foi a Drogaria Central, vencendo por 2 x 0 nas penalidades.

Fechando a noite foi a vez da entrega das medalhas e Troféus aos times. Um momento muito bonito e de grande demonstração de espírito esportivo, onde o Atacante, Cleyton(Felipe João) e o Goleiro, Cristovão(Drogaria Central) receberam os seus troféus de Artilheiro do Campeonato com mais de 22 Gols e de Melhor Defesa.

Estiveram presentes na Cerimônia de Premiação, o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros, o Secretário de Turismo, Cleyton Filho, o Assessor de Esportes, Eurico Miranda, o Assessor de Indústria e Comércio, Juninho Don Belo, e também o Vereador Paulinho.

Em suas palavras o Secretário de Governo, Eduardo , destacou a importância do Esporte no município, parabenizou as duas equipes pelo grande jogo e ainda agradeceu ao Prefeito Guga de Paula por apoiar e incentivar através da realização desta competição e de outras que estão por vir.