Alunos de Colégio Particular de Cordeiro Visitam Usina de Reciclagem e o Horto Municipal em Cantagalo

• Publicado em: 19/06/2019
  • Assunto: Meio Ambiente

Nesta quarta-feira(19) , Cantagalo recebeu  visita de um grupo de 67 alunos da Rede Particular de Ensino da Cidade Vizinha de Cordeiro em sua Usina de Reciclagem e no Horto Municipal. Os alunos do Colégio Dr. Paulo César foram recepcionados pela equipe da Prefeitura e tiveram a oportunidade de conhecer de perto como funcionam bem estes dois equipamentos do município.

A visita teve início por volta de 8h na Usina, que fica localizada no Bairro Novo Horizonte, onde tiveram oportunidade de conhecer como funciona o modelo de coleta no município de Cantagalo, a triagem e compostagem do lixo. A Usina de Cantagalo é considerada modelo no Brasil e única no estado do Rio a possuir esta estrutura de trabalho.

Logo após os Alunos, acompanhados da Guarda Ambiental do Município, se dirigiram para o Horto Municipal. Nesta parte da visitação ao Município de Cantagalo, os alunos puderam ver de perto o trabalho de preservação ambiental desenvolvido no local pela equipe da Secretaria de Agricultura. Percorreram ainda uma trilha que fica localizada nas dependências do Horto, acompanhados pela Engenheira Agrônoma, Karina Soares, e pelo funcionário do Horto, Iago Guimarães.

“Os alunos puderam ver de perto hoje, como é importante saber preservar o nosso meio ambiente, seja separando bem o nosso lixo ou ainda plantando e cuidando de nossas florestas.” - Destacou o Secretário de Meio Ambiente, Edualdo Ortega, que também acompanhou esse dia de visitas.