Defesa Civil e Assistência Social atuam em parceria apoiando Famílias atingidas por fortes Chuvas e Ventos em Cantagalo

• Publicado em: 05/06/2019
  • Assunto: Assistência Social

O município de Cantagalo registrou um acumulado de chuvas de 20mm na ultima segunda-feira(3), e ainda também houve o registro de forte incidência de ventos muito fortes em todo município causando muitos transtornos. Desta forma a Equipe de Defesa Civil e da Assistência Social atuaram de forma rápida na ajuda aos atingidos por estas chuvas e ventos. Ao todo aproximadamente 55 casas foram destelhadas e mais de 10 ocorrências para cortes de árvores em praças e estradas que se estavam obstruídas.

A Defesa Civil atua sempre com o objetivo de  evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. No Bairro BNH, a equipe visitou todas as casas do bairros e realizaram um levantamento dos estragos provocados nesta última segunda-feira. A equipe realizou a orientação aos moradores e está alerta para maiores acontecimentos.

“A resposta ao desastre acontece o mais rápido possível e este é o nosso papel diante de uma situação dessas. Agradecemos a todos que nos ajudam neste trabalho e é muito importante a parceria com a Secretaria de Assistência Social.” - Declarou o Secretário de Defesa Civil, Ademir Ortega.