Cantagalo Participa do Dia do Desafio 2019 nesta Quarta-feira(29)

• Publicado em: 28/05/2019
  • Assunto: Esporte

Cantagalo participa, nesta quarta-feira, dia 29 de maio, do Dia do Desafio. Nesta, que é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, a Cidade de Cantagalo  participará da competição com a cidade de Jacura, na Venezuela.

O evento é aberto a toda a população e contará também com a participação de alunos das escolas em todo o município. Para participar, basta praticar 15 minutos ou mais, de qualquer tipo de esporte, atividade física, individual ou coletiva, no dia 29 de maio, entre 00h e 20 horas e registrar pelo e-mail: esportes@cantagalo.rj.gov.br .

Para incentivar a participação da população, a Prefeitura em Parceria com o SESC está com uma programação de atividades na praça e nas ruas da Cidade. Acontecerá a partir das 8h da manhã uma ginástica para a terceira idade e partir das 09h atividades em parceria com o SESC como: Ritmos / laboral / hoverboard (skate elétrico) e mini tênis. Ainda a Assessoria de Esportes do Município em parceria com alguns professores irá oferecer oficinas de Capoeira e Karatê.

O evento reúne cidades do Brasil e toda a América Latina para disputar competições e desafios que estimulam o corpo, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e adoção de hábitos saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.