Desafio do Galo 2019 acontece no próximo Domingo(26) e definirá Campeão Estadual de Mountain Bike

• Publicado em: 23/05/2019
  • Assunto: Esporte

Está chegando mais uma edição do Desafio do Galo, evento que reúne grandes atletas de todo Brasil em Cantagalo. Este ano a prova definirá o Campeão Estadual de Mountain e a largada acontece no Domingo 26 de maio, a partir das 9h30min no centro da cidade, na praça da matriz.

A prova tem estilo Mountain Bike Maratona – XCM Ranking: Estadual RJ CE (Campeonato Estadual - FECIERJ) e será mais uma vez recheada de fortes emoções. Este evento dará até R$7000,00 em premiações para os vencedores em mais de 20 categorias. Até o momento a prova já conta com mais de 280 inscritos e terá competidores dos 13 aos 65 anos em média.

São dois percursos: Percurso Pró: aproximadamente 65km – 1.415 elevação e Percurso Sport: aproximadamente 45km – 897 elevação. A prova terá duração máxima de 5 horas para todas as categorias e percursos. As inscrições, que terminam nesta quinta, e demais informações de participação para o Desafio do Galo estão disponíveis através do Site www.sprinta.com.br. A organização do evento é da Associação Esportiva Desafio do Galo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cantagalo.

“Estamos trabalhando duro na organização desta prova. A Cada ano o evento vem crescendo e este ano contaremos com um grande número de atletas. Esperamos que eles gostem bastante do percurso preparado, será uma grande prova com certeza.” - Declarou Rodrigo Palma, um dos integrantes da Associação Esportiva Desafio do Galo.