Notícias e Informativos

Inscrições para seleção de novos Conselheiros Tutelares estão abertas em Cantagalo

  • Fonte: Assessoria de Comunicação - Escrito por: Bruno Palma
  • Publicado em: 08/04/2019
  • Assunto: Assistência Social

Inicia nesta segunda-feira (8) em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, as inscrições para seleção dos cinco novos conselheiros tutelares do município. O prazo de inscrição termina vai até o dia 17 de abril. A remuneração salarial é de R$2.036,05 para jornada semanal de trabalho de 40 horas, incluindo os plantões, e o mandato de quatro anos.

 

Para os interessados em participar do processo, é necessário ter o ensino médio completo (antigo 2º grau), idade superior a 21 anos, residência no município há pelo menos dois anos, reconhecida idoneidade moral e experiência mínima de dois anos, conforme o artigo 55 da Lei Municipal 1.104/2012.

 

A inscrição dos candidatos será realizada perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mediante requerimento do próprio e cópia dos documentos constantes no edital. Os candidatos ao Conselho Tutelar deverão se inscrever das 8:00h às 17:00 horas, de segunda à sexta-feira, no seguinte local: I – Travessa Luiz Carlos Falcão, s/n, Centro – Cantagalo/RJ - Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Os candidatos passarão por diversas etapas, entre elas a Prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 30 de Junho. E também  a Votação para o Conselho Tutelar que acontecerá no dia 06 de outubro.

 

Todas as demais informações podem ser obtidas consultando o edital abaixo.

 

Resolução nº 02 - Edital Processo de Escolha do Conselho Tutelar Finalizado