Secretaria de Cultura Promoverá Evento em Homenagem aos Trovadores Cantagalenses Nesta Quinta-feira (11)

• Publicado em: 08/04/2019
  • Assunto: Cultura

A Prefeitura Municipal de Cantagalo por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio, Turismo, Esportes, Certames e Lazer promoverá nesta quinta-feira (11) o “Música, Trova e Cultura”, evento em homenagem aos trovadores cantagalenses. A ideia da Secretaria é reunir trovadores, poetas e músicos na Praça João XXIII e homenagear a saudosa e eterna trovadora Ruth Farah Nacif Lutterback.

O evento terá abertura às 18h e contará com a apresentação de um jogral de crianças em homenagem à trovadora Ruth Farah, logo em seguida será dado espaço a declamação de trovadores e poetas que queiram apresentar suas composições e/ou composições de outros autores e finalizando terá a apresentação voz e violão dos músicos cantagalenses Allan Gandur e Wagner Munier e Hian Torres, a Banda Verdanos e convidados.

Os trovadores e poetas que tiverem interesse em declamar suas trovas e poesias basta comparecer ao evento, assim como os demais músicos que porventura queiram se apresentar com voz e violão.

“O Música, Trova e Cultura tem o objetivo de homenagear Dona Ruth Farah, um exemplo de poetisa e trovadora de nossa cidade, que alegrava a todos por onde passava. Eu tive muito contato com Dona Ruth durante as nossas participações em festivais de poesia, visitando-a em sua casa e durante os carnavais, que ela adorava participar. Então, nada mais justo que homenageá-la no dia em que comemoraria seu aniversário, que inclusive foi instituído através da lei municipal N° 1.344/2017. O evento acontecerá graças à união e apoio do meus amigos Allan Gandur, Wagner Munier e Hian Torres, da Banda Verdanos, dos trovadores cantagalenses e da presidente da UBT de Cantagalo Andréia Reis”, declarou o assessor de Cultura Matheus Arruda.