Feira Emergir Livros é Grande Sucesso em Cantagalo

• Publicado em: 05/04/2019
  • Assunto: Cultura

Durante os dias 26 a 31 de março deste ano o Município de Cantagalo recebeu a Feira da Emergir Livros com uma variedade enorme de títulos infantis e adultos. A Feira possibilitou que alunos da rede pública e privada de ensino adquirissem livros a preços acessíveis e encantou quem passou pela Praça João XXIII. Títulos atuais como “O fascinante Império de Steve Jobs”, biografia da Cantora Anita, tradicionais como Dom Quixote, Diário de Anne Frank e uma grande variedade de livros infantis foram expostos ao público.

Escolas de Cordeiro, como o Centro Educacional Ribeiro Gil, Macuco e pessoas de Duas Barras, Bom Jardim, Nova Friburgo, além dos alunos do CEDERJ, que estiveram no Município realizando provas puderam conferir e levar para casa os títulos de seu interesse a preços populares. Ao todo foram mais de 3.000 (três mil) livros vendidos.

De acordo com o diretor comercial, Evandro Manhães “Foi uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho em Cantagalo e levar literatura a um preço acessível, atingindo várias classes sociais. Gostaria de agradecer à Secretaria de Turismo, ao Matheus Arruda pelo empenho, ao secretário Cleyton e a toda a equipe. Quem participou, abraçou a causa e tenho a certeza, pelos relatos das funcionárias, que gostaram muito. A Emergir agradece, também, todo o acolhimento e dedicação da Prefeitura Municipal de Cantagalo desde a Secretaria de Fazenda, ao assessor de Imprensa até a Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação. Esperamos que a nossa feira possa fazer parte do calendário cultural do Município”.

A Emergir Livros tem mais de 16 (dezesseis) anos de estrada e já esteve presente em diversos Estados como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Feira de Livros da Emergir possibilitou ao público comprar livro de qualidade a preço acessível. Muitas vezes livros que não possuímos pela redondeza. A feira foi um sucesso de público, com crianças, jovens e adultos de diversos Municípios. Muito mais que livros, a Emergir fez a economia girar em Cantagalo, pois contratou freelancer para o atendimento, bem como pessoas para desmontar e montar as estantes de livros, sem contar que os funcionários das empresas se hospedaram, almoçaram e lancharam na cidade. Já estou combinando com o Evandro Manhães para que a Emergir retorne à cidade  e fazendo contato com o Projeto Mais Leitura da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro para trazê-los também com o intuito de que possamos incentivar ainda mais a leitura, declarou o assessor municipal de cultura, Matheus Arruda.