Projeto “Saudade Nao tem Idade” retorna neste Sábado(30) em Euclidelândia com Show da Banda Los Gringos

• Publicado em: 26/03/2019
  • Assunto: Assistência Social

Um projeto de grande sucesso, que em 2018 levou muita alegria a toda família Cantagalense, retorna no próximo sábado, dia 30 de Março, desta vez visitando o Distrito de Euclidelândia. O projeto, visa fomentar o lazer para a população de Cantagalo com apresentações musicais ao vivo e muita dança seja no centro da cidade ou nos Distritos, voltado também com muito carinho ao público da terceira idade.

A Praça do Distrito de Euclidelândia foi o local escolhido para o retorno do Projeto Saudade Não tem Idade em 2019. O show ficará por conta da Banda Los Gringos, que possui uma trajetória de sucesso na música e levará um repertório com grandes clássicos dançantes e é claro animando a todos os presentes. A apresentação musical acontece a partir das 21h.

Embora o foco do projeto seja buscar privilegiar e atender ao público da terceira idade, como é gratuito e em praça pública, atrai público das mais diversas idades. Desta forma possibilita que famílias inteiras possam estar em praça pública para ouvir música de qualidade e de variados estilos, o que torna o final de semana uma agradável confraternização na cidade de Cantagalo. Esta ação é realizada através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e contando com o apoio do Conselho Municipal do Idoso.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

SERVIÇO:

PROJETO SAUDADE NÃO TEM IDADE