Em Comemoração aos 205 anos de sua Emancipação, Cantagalo Receberá Grande Concerto de Violão Clássico no Santuário Diocesano

• Publicado em: 24/02/2019
  • Assunto: Cultura

Em comemoração aos 205 anos da emancipação político-administrativa de Cantagalo, o Concerto Violão Azul visitará no dia 08 de Março, a sede do município e o palco escolhido foi o Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento a partir das 19h30min.  O concerto de violão solo, Violão Azul, fez a sua estreia mundial no oratório da Fazenda São Clemente, em Cantagalo (RJ, Brasil), nos dias 1 e 2 de junho de 2018. O repertório reúne nove temas populares, originalmente com letras, do poeta e compositor Arnaldo Luis Miranda, arranjados e interpretados pelo violonista clássico Paulo Newton.

Este concerto adequa-se, além de salas tradicionais e conservatórios de música, a igrejas, museus, fazendas históricas, palácios, adegas de vinícolas, casarões, navios, hotéis, centros culturais, mosteiros e outros espaços alternativos que, por suas características, reúna um público interessado em música de notas reflexivas, capaz de permitir uma introspecção suave e alegre em sua serenidade.

“Violão Azul no Santuário” irá proporcionar aos seus ouvintes uma sintonia fina com os ritmos e frequências da Natureza, em busca de uma harmonia interior mais exata e confortável para as pessoas e seus múltiplos ambientes.

Mais que evento, este concerto é um encontro, reunião de pessoas (artistas e público) em torno da arte do violão solo e da música brasileira contemporânea, em diálogo aberto com sua tradição e influências universais.

Com o aval do Prefeito Guga de Paula, este projeto está sendo realizado através da Secretaria de Cultura e Turismo de Cantagalo, com a parceria do Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento. Contou ainda com o incentivo do Vereador João Bosco, que visitou no último dia 11 de fevereiro, juntamente com a equipe técnica do espetáculo, o Santuário para a testagem sonora. Também estiveram presentes na visita o Secretário de Turismo, Cleyton Filho, e o Assessor de Cultura, Matheus Lucas.

Sobre os Autores do Concerto:

Arnaldo Luis Miranda: autor de temas populares, reunidos em mais de sete álbuns já lançados mundialmente, autodidata.

Paulo Newton Ennes Junior: violonista clássico, compositor e arranjador atuante no meio musical de Nova Friburgo e região.

SERVIÇO:

Concerto de Violão Clássico: Violão Azul no Santuário