Duas Novas Praças foram inauguradas e Entregues a População de São Sebastião do Paraíba

• Publicado em: 25/01/2019
  • Assunto: Governo

A Prefeitura Municipal de Cantagalo realizou no último sábado, a cerimônia de inauguração de duas novas praças em São Sebastião do Paraíba, 4º Distrito de Cantagalo. As praças receberam um investimento no valor total de R$277.777,41 provenientes de recursos do ministério das cidades.

O Quarto Distrito de Cantagalo, São Sebastião do Paraíba, ganhou dois novos equipamentos modernos, as novas praças estão equipadas com pavimentação intertravada, um playground com brinquedos destinados ao público infantil, uma academia ao ar livre com aparelhos de ginástica destinados ao público da 3ª idade e também mesas e bancos com jogos de tabuleiros de damas.

Esta obra se tornou possível através do recebimento de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Simão Sessim, os quais foram alocados para realização da obra pelo Ministério das Cidades. A Inauguração aconteceu durante as festividades de São Sebastião, que já é muito tradicional no distrito.

Foram Homenageadas as Ilustres Cantagalenses antigas moradoras do 4ºDistrito, as saudosas Maria Izabel de Oliveira Ramos e Inea Izabel de Paula(Dona Neinha), que passaram a dar nome as duas novas praças. Maria Izabel Oliveira Ramos, teve seu nome como Homenageada através da Lei municipal nº1.393/2018, proposta pela Vereadora Emanuela e sancionada pelo Prefeito. Já Inea Izabel de Paula, teve sua homenagem proposta  pelo Prefeito Guga de Paula e oficializada através do Decreto nº3.326/2018.

Para o Vice-Prefeito, estas obras são a marca da seriedade e prestígio do Prefeito, que busca sempre fazer por Cantagalo e entregar obras de qualidade.

“Gostaria de Parabenizar as famílias das homenageadas. E gostaria de ressaltar a importância que tem o Prefeito, votar no Guga de Paula e o fato de ter sido eleito, permitiu que o deputado do Partido dele, Simão Sessim, colocasse esta verba e possibilitasse a construção destas novas praças. Quem dera outros municípios tivesse Prefeito igual ao Guga.” - Declarou o Vice-Prefeito, Valdevino Zanon.

O Prefeito Guga de Paula destacou que paraíba possui uma estação de tratamento e tem todo seu esgoto tratado, feito em nossa outra gestão. Lembrou do Ginásio Poliesportivo, ampliação de ruas e outras obras realizadas por ele no 4ºDistrito. Guga ainda anunciou a aquisição de um terreno para a ampliação do cemitério de São Sebastião do Paraíba e ainda a futura construção de uma nova praça na área que abrigava antigos tanques de leite.

“Vamos embelezar Paraíba, esse distrito merece. Como o Vereador João Bosco falou, aqui existe um potencial turístico e vamos fazer obras mesmo!” - Destacou o Prefeito.

Participaram da inauguração, os vereadores Zé da Uta, João Bosco, Paulo Henrique, Tadeu Leite e Emanuela. Também presentes o  Vice-prefeito Valdevino Zanon, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula, secretários e assessores do governo municipal. Vale destacar também a forte participação da população do distrito.