Prefeitura de Cantagalo Inaugura Novo Posto de Saúde no Bairro Novo Horizonte na Próxima Sexta(25)

• Publicado em: 22/01/2019
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura municipal de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar na próxima sexta-feira, dia 25 de Janeiro, a partir das 19h, a inauguração de um novo Posto de Saúde no Bairro Novo Horizonte. Uma importante obra para a comunidade do Bairro, que receberá um novo equipamento, moderno e com diversos atendimentos.

A Comunidade do Bairro Novo Horizonte, BNH, irá ganhar a partir da próxima sexta-feira, um novo posto de saúde, onde haverá atendimento Médico, Odontológico e também é claro os serviços de  Enfermagem. São salas novas com novos equipamentos para o melhor atendimento da população. Esta obra foi realizada com recursos do Ministério da Saúde, no valor total de R$272.878,70, incluindo a construção e a aquisição dos equipamentos.

A unidade terá como patrono, Dr. José Cavalcante de Oliveira. O homenageado foi pessoa e profissional de grande relevância para o município, tendo atuado no Hospital de Cantagalo, sendo Chefe do Posto de Saúde e atendendo em seu consultório; Natural de Alagoas, constituiu vida e família em Cantagalo, tendo atuado na cidade a partir de 1960. O nome foi escolhido pelo Prefeito Guga de Paula, e oficializado através do Decreto nº3.323/2018.

A inauguração irá acontecer a partir das 19h na próxima sexta-feira, dia 25 de Janeiro no Bairro Novo Horizonte. Esta é a Sétima(7ª) obra entregue, sendo a Quinta(5ª) inauguração do atual mandato do Prefeito Guga de Paula. Já foram inauguradas nesta gestão: a  Academia da Saúde em Santa Rita da Floresta, um Muro de Contenção na Rua Francisco Eugênio Viera, um Muro de Contenção próximo ao Bairro Vila Bela, as obras de infraestrutura no Bairro Morada do Sol e duas novas Praças em São Sebastião do Paraíba. Entre outras obras de menor porte realizadas com recursos próprios, como por exemplo um muro de contenção na Rua Primeiro de Maio, no Bairro São José.