Cultura Popular irá ser destaque no próximo Domingo(16) em Cantagalo com o XX Festival de Folia de Reis

• Publicado em: 11/12/2018
  • Assunto: Cultura

As canções, os instrumentos e a perpetuação da cultura folclórica invadem pela vigésima vez as ruas de Cantagalo! A Prefeitura Municipal de Cantagalo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irão promover no próximo Domingo dia 16 de Dezembro o XX Festival de Folia de Reis na Cidade.

O evento, que conta com o apoio da Associação de Folias de Reis de Cantagalo, acontecerá na Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele(Rua do Gamas), no Centro. A expectativa para este ano é que mais de 20 Folias estejam presentes, abrilhantando o já tradicional encontro. O início do evento está previsto para às 8h, tem a previsão de se estender ao longo de todo o dia. A previsão de duração das apresentações é de no máximo 20 minutos para cada Folia, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo. E também vale ressaltar que cada Folia participante irá receber um certificado especial e um troféu por sua participação no evento.

"O Festival de Folia de Reis permite aos foliões dá voz a uma cultura popular, folclórica e milenar com ambivalência de diversos personagens, desde as pastorinhas, os sanfoneiros, os cantores até o palhaço, uma figura ambígua que representa, segundo relatos, a perseguição do Rei Herodes ao menino Jesus e que tentam por meio das brincadeiras pedir perdão pelo que fez. Esse ano completamos 20 anos de festival em nossa cidade e é sempre um prazer ter a oportunidade de manter viva essa tradição." - Destacou o Assessor de Cultura, Matheus Lucas.