Homero F.C. vence nos pênaltis e é o Campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Cantagalo-RJ

• Publicado em: 09/12/2018
  • Assunto: Esporte

Uma partida disputada até o último segundo e que acabou empatada em 2x2, assim foi a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo edição 2018. A disputa terminou indo para os pênaltis, onde o Homero F.C levou a melhor sobre o Tainha F.C. vencendo por 4x3 e se sagrando o grande Campeão.

Durante os 90 minutos e também na disputa de pênaltis, no estádio municipal Nelson Heleno Jucá no Bairro São José, as torcidas e todo público presente tiveram a oportunidade de assistir e vibrar com um grande espetáculo de futebol de Campo.

O placar foi aberto no primeiro tempo com um Gol do zagueiro Thiago Guzzo do Tainha.  Já o segundo tempo teve um Gol de Patrício (Galego), que substituiu o atacante Balotelli. E logo em seguida, em poucos minutos, mais um gol de Patrício (Galego) do Homero que aproveitou de cabeça uma bola cruzada do escanteio. E finalizando os gols da tarde deste domingo, destaque para Thadeu Guzzo que empatou a partida  com um chute do Bico na entrada da área.

Na disputa de pênaltis, foi a vez do goleiro Fabrício mostrar o seu talento defendendo a última e decisiva cobrança e dando a vitória ao time do Homero F.C. As cobranças terminaram 4x3 para o Homero F.C.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo,  teve início no dia 16 de setembro e contou com a participação de sete equipes, sendo uma distrital, duas da zona Rural do Município e mais quatro da sede. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Nelson Heleno Jucá (Leninho) localizado no Bairro São José, no Campo do Cantagalo Esporte Clube, Campo do Floresta F.  C. e do Homero F. C. no Distrito de Santa Rita da Floresta e também no Campo de Vila Areinhas, no Distrito de Boa Sorte.

Vale registrar ainda que o Tainha F.C. terminou o campeonato invicto, e  o Homero perdeu apenas um jogo, contra o Floresta F.C.; O campeonato organizado pela Prefeitura, através da assessoria de esportes, pertencente à Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes, Indústria, Comércio, Certames e Lazer. Contou ainda com o apoio da Defesa civil e guarda municipal, e também da Secretaria Municipal de Saúde.

Classificação final geral:

1° Homero F. C.