Cantagalo Adquire Duas Novas Ambulâncias para atendimento aos Usuários do SUS

• Publicado em: 09/11/2018
  • Assunto: Saúde

Os dois novos veículos totalizaram um investimento através de emenda parlamentar no valor de R$264.900,00.

A Prefeitura de Cantagalo, por intermédio do Prefeito Guga de Paula e sua Equipe, vem realizando um trabalho sério e pautado na busca por melhores condições para a Saúde do Município e nesta semana, Duas Ambulâncias 0km foram adquiridas através de recursos de emenda parlamentar para atendimento aos usuários do SUS através da Secretaria Municipal de Saúde.

O Valor total do Investimento dos Veículos foi de R$264.900,00, sendo uma Ambulância modelo Ducato no valor de R$176.900,00, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Júlio Lopes e uma Ambulância modelo Fiorino no valor de R$88.000,00, esta fruto de emenda do Deputado Federal Walney Rocha.

As duas novas ambulância serão de grande utilidade para o município e para os munícipes, uma vez que a Secretaria municipal de Saúde de Cantagalo tem atualmente uma demanda crescente no transporte de pacientes. Vale destacar que são veículos modernos e preparados para bem atender o cidadão.

“São veículos que serão empregados no transporte de pacientes impossibilitados de andarem em veículos comuns, seja em transferência inter hospitalar, seja para serem conduzidos para exames fora do domicílio ou até mesmo para buscar os pacientes da alta. A todo momento estes veículos serão necessários, haja vista a demanda de cirurgias que têm sido crescentes em hospitais como INCA e INTO, no Rio de Janeiro ou no HTO, em Paraíba do Sul e demais hospitais de referência.” - Declarou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Márcio Barbas.