Pedro Garcia e Banda se Apresentam neste Sábado(10) no Projeto "Saudade Não tem Idade" realizado pela Assistência Social

• Publicado em: 06/11/2018
  • Assunto: Assistência Social

O Projeto “Saudade Não tem Idade” em 2018 tem obtido grande sucesso, e a Secretaria Municipal de Assistência Social promove mais uma edição no próximo dia 10 de novembro. Esta ação é realizada através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso. O projeto, visa fomentar o lazer para a população de Cantagalo com apresentações musicais ao vivo e muita dança na Praça João XXIII, no centro da cidade, voltado também com muito carinho ao público da terceira idade.

A noite do próximo sábado dia 10 de novembro estará noite  repleta de dança, cultura e lazer na praça do centro de Cantagalo, com o objetivo de  fortalecer as relações familiares e comunitárias das famílias  cantagalenses. Nesta edição, o público será contemplado com um excelente show do cantor Pedro Garcia e Banda. Preparando um repertório de grandes sucessos do forró, se apresenta acompanhado de sua banda completa a partir das 21h, colocando o povo cantagalense para dançar e se divertir.

Embora o foco do projeto seja buscar privilegiar e atender ao público da terceira idade, como é gratuito e em praça pública, atrai público das mais diversas idades. Desta forma possibilita que famílias inteiras possam estarem praça pública para ouvir música de qualidade e de variados estilos, o que torna o final de semana uma agradável confraternização no Centro da cidade. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo e terá na composição do evento o Espaço Kids e uma super praça de Alimentação com mesas e cadeiras.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.