Acontece no próximo Sábado(27) em Cantagalo o Dia D de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos

• Publicado em: 24/10/2018
  • Assunto: Saúde

A campanha de vacinação animal antirrábica vem sendo realizada na área rural do município de Cantagalo e para a Sede será realizada no próximo sábado dia 27 de outubro. Ao todo, haverão 5 pontos de vacinação estarão disponíveis, das 8h às 16h, para atender cães e gatos da população do município.

O Núcleo de Vigilância em Saúde do Município , explica que a estratégia de vacinação adotada visa melhorar a cobertura vacinal contra a raiva animal através de barreira imunológica de cães e gatos.

A raiva é uma zoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico através da saliva do animal infectado. Os cães e gatos são os principais responsáveis pela cadeia de transmissão ao homem em área urbana.

Serviço

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E O NÚCLEO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA INFORMA SOBRE

A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ANIMAL

DATA:  27 DE OUTUBRO