Secretaria de Educação e Parceria Votorantim Pela Educação Promovem Roda de Leitura em São Sebastião do Paraíba no Próximo Sábado(20)

• Publicado em: 17/10/2018
  • Assunto: Educação

A Parceria Votorantim Pela Educação tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação. Em 2018 o trabalho teve pontapé inicial em abril com ações no Ciclo I, visando a integração com a comunidade através de rodas de conversa e ações de mobilização. "Acompanhamento de aprendizagem, Avaliação e a  Mobilização a Leitura", este foi o tema definido para trabalhar este ano.

Pensando em cumprir as metas propostas pelas ações do programa, a Secretaria de Educação, através da Parceria Votorantim Pela Educação irá realizar em São Sebastião do Paraíba, 4° Distrito de Cantagalo, uma Roda de Leitura no  próximo sábado,  a partir das 08h30min na praça do referido Distrito. Serão realizadas diversas atividades relacionadas ao universo da leitura e contará com a presença de alunos e moradores do distrito.

O PVE contribui para a melhoria da educação pública, com ações de mobilização social e de fortalecimento da gestão pública e escolar. A estratégia é, de um lado engajar a população, fortalecendo a demanda por uma educação pública de qualidade e, de outro, qualificar a oferta de ensino, por meio de parceria com o poder público e a comunidade.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Sobre o Instituto Votorantim

Criado em 2002, é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Sobre o Grupo de Mobilização Social

O Grupo de Mobilização Social  reúne voluntariamente pessoas que queiram contribuir com a melhoria da educação no município. Para isso os participantes dialogam por meio de grupos de mensagens (via aplicativo) e também acontecem encontros presenciais para juntos construir pequenas e grandes ações  que tornem nossa educação cada vez mais inclusiva, onde alunos, mães, pais, familiares, professores e  toda a comunidade local possa participar. Você também pode fazer parte dessa iniciativa! Entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação e informe que deseja conhecer o Grupo de Mobilização Social.