Assistência Social realiza neste Sábado(15) Projeto "Saudade Não tem Idade" em São Sebastião do Paraíba com Pedro Garcia

• Publicado em: 13/09/2018
  • Assunto: Assistência Social

O Projeto “Saudade Não tem Idade”, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social promove  mais uma edição no próximo sábado dia 15 de setembro, no centro do distrito de São Sebastião do Paraíba a partir das 21h com Pedro Garcia e Banda. Esta ação é realizada através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e contando com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, o projeto, visa fomentar o lazer para a população de Cantagalo com apresentações musicais ao vivo e muita dança, voltado também com muito carinho ao público da terceira idade.

A noite do próximo sábado dia 15 de setembro a Praça central de São Sebastião do Paraíba, quarto distrito de Cantagalo  será o palco do Projeto Saudade Não tem Idade e será um momento com muita dança, cultura e lazer, com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias das famílias  cantagalenses. Nesta  edição o projeto continua com sua edição itinerante visitando um distrito de Cantagalo, e o público será contemplado com um excelente show do Cantor Pedro Garcia, que estará acompanhado de sua Banda. Pedro Garcia é um músico de grande reconhecimento, e tem suas raízes no Forró e promete animar a todos presentes com grandes sucessos.

Embora o foco do projeto seja buscar privilegiar e atender ao público da terceira idade, como é gratuito e em praça pública, atrai público das mais diversas idades. Desta forma possibilita que famílias inteiras possam estar em praça pública para ouvir música de qualidade e de variados estilos, o que torna o final de semana um agradavel momento de confraternização. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.