FLICAN Acontece na próxima Sexta(14) em Cantagalo e homenageia Poetisa Cecília Meireles

• Publicado em: 12/09/2018
  • Assunto: Educação

A Secretaria Municipal de Educação, irá promover na próxima sexta-feira(14) a XII FLICAN, a Feira Literária de Cantagalo. A Feira tem como homenageada este ano, a Poetisa, Jornalista e Escritora, Cecilia Meireles. Haverá participação das escolas da rede municipal de ensino, da rede estadual, como também da rede particular, com apresentações visando sempre o fomento e desenvolvimento da leitura entre os alunos.

Este ano a homenageada é Cecília Meireles, escolhida através de votação realizada na última edição do evento. Cecília foi escritora, jornalista, professora e pintora, considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil. Sua obra de caráter intimista possui forte influência da psicanálise com foco na temática social. Embora sua obra demonstre características simbolistas, Cecília destacou-se na segunda fase do modernismo no Brasil, no grupo de poetas que consolidaram a "Poesia de 30".

Confira a programação de Apresentações Escolares:

XII FLICAN  - Feria Literária de Cantagalo

A partir das 09h na praça da Matriz

DIA 14/09/2018 (Sexta – feira)

9h - Abertura oficial (Praça João XXIII)

9h e 15min – Creche Escola Municipal Prefeito Geraldo Pires Guimarães:  turma do Maternal II, das professoras Denilze e Josiane, com a apresentação “As Meninas”.

9h e 30min – Escola Municipal Coronel Manoel Marcelino de Paula: turmas do 3º, 4º e 5º ano, das professoras Gedalva e Mônica, com a apresentação “Leilão de Jardim”.

9h e 45min- Escola Municipal Rita de Cássia: turmas do Pré ao 5º ano, das professoras Rossana e Marlete, com a apresentação “As duas velhinhas”.

10h – Escola Municipal Elestar Caetano Mendes: turmas do 6º ao 8º ano com as apresentações “Cavalinho branco, A flor amarela, Ou isto ou aquilo e A Bailarina ”.

10h e 15min – Colégio Estadual Conde de Nova Friburgo: turma 1º ano do Ensino Médio, orientada pela professora Maria da Penha, com a apresentação do jogral “O último andar".

Tarde

14h – Escola Municipal Professora Lúcia Helena Pinheiro do Couto:  turmas do 3º, 4º e 5º ano com as apresentações “Bailarina, Sonhos da menina e As meninas”.

14h e 15min- Escola Municipal Alcides Afonso Carvalhaes: turma do 3º ano, da professora Andréa, com a apresentação “Leilão de Jardim”.

14h e 30min – Escola Municipal Antonio Raposo: turma do 5º ano, da professora Alcina, com a apresentação “As meninas”.

14h e 45min – Escola Municipal Alberto Augusto Thomaz: turma do 4º ano I, da professora Emanoela, com a apresentação “A janela mágica”.

15h – Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival: turma do 3º ano, da professora Ilcimar, com a apresentação “As meninas”.

15h e 15 min– Escola Municipal Dacyr José Ribeiro: turma do 5º ano, da professora Fabiani, com a apresentação “O vestido de Laura”.

15h e 30 min– Escola Municipal Lameira de Andrade: turmas do 6º ao 9º ano com a apresentação “Canção de Outono.”

15h e 45 min - Colégio Euclides da Cunha: turma do 6º ano ,da professora Ludmar, com a apresentação “As meninas”