Desfile Cívico Escolar marcou as comemorações do 7 de Setembro em Cantagalo

• Publicado em: 12/09/2018
  • Assunto: Educação

Independência ou Morte! Célebre frase que marca nossa história como uma das mais representativas conquistas popular, a independência do Brasil. Em Cantagalo, a Secretaria de Educação organizou um belo desfile cívico escolar que teve grande participação da população de Cantagalo.

Contando com a participação de 12 Escolas, da Creche Municipal Geraldo Pires Guimarães, do GEAC (Grupo Euclidiano de Atividades Culturais), da Sociedade Musical XV de Novembro, da Associação Pestalozzi e da Igreja Batista. Entre as escolas participaram Instituições da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Na abertura do Desfile a Sociedade Musical XV de Novembro executou canções temáticas desta data tão importante para o País, como a Canção dos Expedicionários. Logo em seguida o Pelotão de Bandeiras e a Fanfarra do Colégio Euclides da Cunha deu início às apresentações escolares.

O feriado de 7 de setembro ficou marcado por mais um belo desfile, que teve forte participação popular, que lotou as ruas do centro da cidade na manhã daquela sexta-feira. O Prefeito Parabenizou a todos os presentes envolvidos na organização e na participação de mais este desfile.

Para a Secretária de Educação a organização deste desfile ressalta a importância da educação para o município.

“Obrigada à todos pelo carinho e aos envolvidos direta e indiretamente para mais um dever cumprido. E em especial ao nosso perfeito por me confiar junto da minha equipe uma tão complexa e encantadora missão que é a Educação.” - Declarou a Secretária de Educação, Carla Guimarães.