Cantagalo, RJ, celebra aniversário da Cidade nos próximos dias 28, 29 e 30 de Setembro

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 10/09/2018
  • Assunto: Lazer e Turismo

A cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio,  irá celebrar mais um aniversário com uma grande festividade ao final do Mês de Setembro. A cidade celebra no dia 02 de outubro a sua data de elevação da sede municipal à condição de cidade. A festa acontecerá nos dia 28, 29 e 30 de Setembro e contará com atrações musicais de nível nacional.

As atividades começam na sexta (28), às 23h, com a apresentação musical da Banda que é sinônimo de Forró de qualidade a nível nacional, o Bonde do Forró. Utilizando de muita tecnologia, e sempre esbanjando simpatia e boa música, a banda ficou conhecida pela inovação e singularidade sonora. Formada pelos cantores Lauro Prado (Bruno do Forró), a linda Juliana e Miguelzinho ( Zezé do Forró ), o Bonde do Forró continua agradando os antigos e novos fãs do seu trabalho e irá agitar a praça da rodoviária em Cantagalo.

No sábado(29), pela manhã a partir das 09h, a Praça da Matriz, o público poderá conferir o trabalho dos artesãos locais na tradicional Feira de Artesanato. Na parte da tarde a partir das 16h, haverá um Chá Dançante na Praça da Matriz com show da Banda Los Gringos, organizado pela Secretaria de Assistência Social, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso. E a partir das 23h, no palco localizado próximo a Rodoviária, subirá a artista considerada maior violeira do Brasil, Bruna Viola. Exímia violeira, excelente performer e carismática, Bruna conquistou espaços importantes na mídia nacional. Sua bela figura estampou as capas de jornais em todo o Brasil e só recebeu elogios. Bruna promete um show com muita energia na cidade Cantagalo e é esperado um grande público.

A programação segue no domingo (30), às 22h, a Banda Rasta Chinela se apresenta fechando assim a festividade do aniversário da cidade. Uma grande mistura de ritmos, cores e luzes, que seduz o público, agrada em cheio aos amantes do forró e da boa música. Do forrónejo ao calypso, do tecno ao xote e arrasta-pé, a banda Conquistense tem na pluralidade sua marca registrada, característica que a levou ao sucesso internacional, com turnês pelos Estados Unidos e Europa. A banda contará em sua participação na festa de Cantagalo com a dupla Emerson e Polyana.

A Prefeitura de Cantagalo está preparando esta bonita festa com muito carinho para que toda população e visitantes possam desfrutar de um alegre e tranquilo final de semana na cidade. Para informações de visitação de pontos turísticos e fazendas históricas os interessados podem acessar o endereço eletrônico http://turismoruralrj.com.br/cantagalo/ e obter maiores informações ou ainda pelo telefone da Secretária de Turismo: (22)2555-5230.