Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Cantagalo completa 100 edições Publicadas

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 24/08/2018
  • Assunto: Governo

Implantado desde o dia 26 de Março de 2018, o Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal de Cantagalo chega a 100 edições publicadas. O objetivo desta implantação é de aumentar a transparência quanto aos atos da Administração Municipal e dar maior visibilidade à divulgação das informações oficiais. O Diário Oficial Eletrônico nasceu através da Lei 1380/2018 e está sendo disponibilizado sempre no sítio oficial eletrônico www.cantagalo.rj.gov.br. Existe a opção de um Banner para acesso ao DOE na página inicial do Portal da Prefeitura, facilitando para que o cidadão obtenha acesso ao mesmo. A publicação é diária, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais. A publicação pode também não ocorrer em caso de não haver expediente, neste caso será realizado um comunicado sobre o ocorrido. “Para mim, foram dois presentes: um para o município e outro para mim, tendo em vista ser um trabalho que realizo com prazer. Chegar à 100ª edição é uma imensa sensação de vitória, de dever cumprido, já que tudo surgiu como um grande desafio, levando-se em conta a necessidade de se criar uma ferramenta que fosse ágil, legal e com produção otimizada, dentro da proposta de desonerar os custos de publicação. Para isso, trabalhamos na elaboração de um layout simples, em duas colunas, que visualmente é mais agradável, sem deixar de lado a atenção com o capricho, o alinhamento, a disposição das publicações, a criação de um padrão lógico, que facilite tanto para nós quanto para quem precisa buscar uma informação oficial nesta ferramenta. Também não poderia deixar de destacar a importância nesse processo do secretário municipal de Governo, Eduardo Lannes Medeiros, que foi quem abraçou a causa e trabalhou com afinco e responsabilidade, desde as primeiras consultas ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) até a elaboração do projeto de lei para votação na Câmara Municipal, e a do prefeito Guga de Paula, que nos deu total autonomia para agilizar o processo, convidando-me para coordenar o DOE. Acho que é um legado que ficará com a marca desta administração. Finalizando, ressaltamos que as edições do DOE de Cantagalo, criado pela Lei nº 1.380/2018, de 23 de fevereiro de 2018, podem ser consultadas através da internet, no endereço eletrônico www.cantagalo.rj.gov.br, independentemente de qualquer tipo de cadastro. Sem falar que as edições são assinadas digitalmente, com Certificado Padrão ICPBrasil, conforme a Medida Provisória nº 2.200-2/2001, de 24 de agosto de 2001, o que garante a autenticidade, integridade e validade jurídica dos documentos”. - Declarou o Coordenador do DOE , Gilmar Marques. “Sem dúvidas a centésima edição do Diário Oficial Eletrônico é um marco significativo para o nosso Município. A implementação do DOE além de ter proporcionado agilidade e praticidade administrativa, conseguiu economizar recursos do tesouro municipal e ampliar a divulgação dos atos e ações de nosso município. Devemos destacar, ainda, a diagramação e o Layout da publicação, que sempre ficou a cargo do competente servidor Gilmar Marques, que é nosso coordenador do DOE. Certamente, em todos os aspectos, a criação do Diário Eletrônico foi muito positiva e contribui muito com a administração municipal de Cantagalo.” - Destaca o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros.