Assistência Social promove mais uma edição do Projeto "Saudade Não tem Idade" neste Sábado(25) com Pedro Garcia e Banda

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 23/08/2018
  • Assunto: Lazer
O Projeto “Saudade Não tem Idade”, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social promove  mais uma edição no próximo sábado dia 25 de agosto, no centro de Cantagalo a partir das 21h com Pedro Garcia e Banda. Esta ação é realizada através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e contando com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, o projeto, visa fomentar o lazer para a população de Cantagalo com apresentações musicais ao vivo e muita dança, voltado também com muito carinho ao público da terceira idade. A noite do próximo sábado dia 25 de agosto irá agitar a Praça da Matriz em Cantagalo  e será um momento com muita dança, cultura e lazer, com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias das famílias  cantagalenses. Nesta quinta edição em 2018 e após visitar o distrito de Euclidelândia, o público será contemplado com um excelente show do Cantor Pedro Garcia, que estará acompanhado de sua Banda. Pedro Garcia é um músico de grande reconhecimento, e tem suas raízes no Forró e promete animar a todos presentes com grandes sucessos. Embora o foco do projeto seja buscar privilegiar e atender ao público da terceira idade, como é gratuito e em praça pública, atrai público das mais diversas idades. Desta forma possibilita que famílias inteiras possam estar em praça pública para ouvir música de qualidade e de variados estilos, o que torna o final de semana uma agradável confraternização no Centro da cidade. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.