Projeto Mais Leitura estará em Cantagalo de 27 de agosto à 01 de Setembro com Livros a Preços populares

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 23/08/2018
  • Assunto: Turísmo
A Prefeitura Municipal de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Imprensa Oficial traz para a Cidade o Projeto Mais Leitura com livros novos a preços populares para a População de 27 de agosto à 01 de Setembro, na Praça Matriz, em frente ao Santuário do Santíssimo Sacramento. O Projeto estará na cidade em um período histórico e cultural importante devido a realização do Encontro de Patrimônio no município. Mais do que vender livros, o Projeto Mais Leitura promove cidadania. Criado em 2011, pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, para democratizar o acesso à cultura, o Mais Leitura já atingiu a marca de 5 milhões de livros vendidos, beneficiando 1 milhão de cidadãos fluminenses. Os livros custam de R$ 2,00 a R$ 4,00. Além de encantar o público – tanto que é carinhosamente chamado de parque de diversão -, o Projeto Mais Leitura se orgulha de ajudar a formar as gerações futuras. Os pequenos e jovens leitores são assíduos frequentadores, nesta aventura mágica da leitura. A variedade de obras surpreende o público: são títulos de diversos gêneros, para todos os gostos e idades. Estão à disposição obras acadêmicas, didáticas, romances, autoajuda, além de sucessos publicados pelas melhores editoras, como os clássicos da literatura brasileira ”Dom Casmurro” e “Memorial de Aires”, de Machado de Assis, coleções premiadas “Fantasmas da rua do medo” e “Escola de Terror”, sem falar na aclamada “Série Filosofar” e de dezenas de títulos infantis, como os da Turma da Mônica e Disney. Os números do Projeto Mais Leitura espelham a pujança cultural do Estado do Rio de Janeiro e são a prova de que os fluminenses apreciam a leitura. E o melhor é que mostram que uma nova geração de leitores está se formando. Os títulos infantis e juvenis, os mais procurados, com 40% das vendas, reforçam a importância do Projeto Mais Leitura na criação de novos leitores. Os livros técnicos/acadêmicos corresponderam a 20% das vendas e 40% estão divididos entre os mais diversos gêneros, que incluem romance, biografia, religião, autoajuda, poesia e saúde. Itinerante visita o interior do Estado                     A versão itinerante, desde Setembro de 2013, percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Já visitou mais de 80 cidades e 22 comunidades pacificadas, além de participar de feiras e eventos, nas estações do Metrô Rio, terminais rodoviários, estações da SuperVia, escolas, universidades e no final do mês de agosto estará presente no Município de Cantagalo. O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é oferecer livros a preços populares facilitando o acesso e conscientizando a população sobre a importância da leitura em todas as esferas sociais.