CANTAGALO SEDIARÁ O I ENCONTRO DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO ARTÍSTICO E CULTURAL ENTRE OS DIAS 30 E 31 DE AGOSTO E 01 DE SETEMBRO

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 09/08/2018
  • Assunto: Educação

O Município de Cantagalo realizará o I Encontro de preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultura durante os dias 30 de Agosto(Quinta-feira) e 31 (Sexta- Feira) e 01 de setembro (Sábado) na Casa de Euclides da Cunha.

O Encontro é idealizado pelos Professores Gilson Andrade e  Gilberto Cunha, pelo assessor de Cultura, Matheus Arruda e pela Prefeitura Municipal de Cantagalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Contando com a parceria do comércio local de Cantagalo, o Encontro tem como objetivo reunir profissionais ligados à preservação de patrimônio, como restauradores, pintores e arquitetos, professores e alunos de história, sociedade civil, representantes de Municípios diversos e artistas em geral que apresentarão e divulgarão o patrimônio histórico, artístico e cultural dos Municípios participantes e vão trocar experiências ligadas à cultura regional e nacional.

O grande diferencial do evento serão as visitações às maiores fazendas produtoras de café da era imperial, localizadas em nosso Município, a Fazenda Sant’Anna e a Fazenda São Clemente e, também, o Caminhos do Imperador, organizado pela empresa Almek Center, localizado em Boa Sorte, 5º Distrito de Cantagalo. Tais visitações serão possíveis graças a grande preocupação dos proprietários das fazendas e do empresário proprietário da Almek Center em manter e preservar a memória cultural de nossa Cidade e região.

Maiores informações através do e-mail: encontrodepatrimonio.cantagalo@gmail.com

Confira a programação: