Cantagalo Participa de Encontro para Promover Elaboração e Adequação no Plano de Carreira de Profissionais da Educação

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 23/07/2018
  • Assunto: Educação
A Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino(SASE) do MEC, através da Diretoria de Valorização dos Profissionais da Educação (DIVAPE),deu continuidade às ações de apoio aos municípios para elaboração/adequação de seus Planos de Carreira, em observância à Lei 11.738/2008 e à Meta 18 do Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014). O encontro aconteceu no dia 11/07/18 no Auditório da SME de Nova Friburgo-RJ, com a Técnica do MEC,Cíntia da Luz Rodrigues, com a participação dos municípios da região serrana. "A participação dos municípios nas formações com a Cíntia fa Luz (MEC) é de grande importância pois estamos na fase de elaboração e ou adequação dos planos de cargos e salários. No caso de Cantagalo estamos na adequação já que o mesmo é de 2015." - Declarou a Secretária de Educação, Carla Guimarães. O município de Cantagalo foi representado pela Secretária Municipal de Educação,Carla de Fátima Guimarães Abreu, por  Técnicas da SMEC, Janine Prati Vollú e Selma Diniz, e pelos Representantes da Comissão: Vereador João Bosco, Samira Garcia,Daiana Zanon e Cristiane Neves.