Secretaria de Educação e Parceria Votorantim Pela Educação Promovem Roda de Leitura em Boa Sorte no Próximo Sábado(16)

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 13/06/2018
  • Assunto: Educação
A Parceria Votorantim Pela Educação tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação. Em 2018 o trabalho teve pontapé inicial em abril com ações no Ciclo I, visando a integração com a comunidade através de rodas de conversa e ações de mobilização. "Acompanhamento de aprendizagem, Avaliação e a  Mobilização a Leitura", este foi o tema definido para trabalhar este ano. Pensando em cumprir as metas propostas pelas ações do Primeiro Ciclo de Trabalho, a Secretaria de Educação, através da Parceria Votorantim Pela Educação irá realizar em Boa Sorte, 5° Distrito de Cantagalo, uma Roda de Leitura no  próximo sábado,  a partir das 08h30min na praça do referido Distrito. Vale ressaltar que estão sendo arrecadados Livros pelo grupo de mobilização, com auxílio do Conselho Comunitário de Cantagalo. As doações iniciaram no dia 05 de Junho. Os livros podem ser entregues a representantes do Conselho ou na sede Secretaria de Educação. Outra ação que vem sendo promovida em conjunto com o PVE é a ação denominada "Criativos da Escola" que encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades. Todas as escolas são convidadas a participar, e em ações ocorridas na sede da Secretaria mais de 20 Alunos das redes municipal, estadual e privada, já deram início aos seus projetos para transformar a realidade de suas escolas e comunidade local. O PVE contribui para a melhoria da educação pública, com ações de mobilização social e de fortalecimento da gestão pública e escolar. A estratégia é, de um lado engajar a população, fortalecendo a demanda por uma educação pública de qualidade e, de outro, qualificar a oferta de ensino, por meio de parceria com o poder público e a comunidade. Sobre a Votorantim Cimentos Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.   Sobre o Instituto Votorantim Criado em 2002, é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. Sobre o Grupo de Mobilização Social O Grupo de Mobilização Social  reúne voluntariamente pessoas que queiram contribuir com a melhoria da educação no município. Para isso os participantes dialogam por meio de grupos de mensagens (via aplicativo) e também acontecem encontros presenciais para juntos construir pequenas e grandes ações  que tornem nossa educação cada vez mais inclusiva, onde alunos, mães, pais, familiares, professores e  toda a comunidade local possa participar. Você também pode fazer parte dessa iniciativa! Entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação e informe que deseja conhecer o Grupo de Mobilização Social.