Dia Mundial do Meio Ambiente em Cantagalo teve Distribuição de Mudas, Adubo e Atividades para Crianças Cantagalenses

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 12/06/2018
  • Assunto: Educação
No último dia 05 de Junho , Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu um importante conjunto de ações na praça João XXIII, no coração do Jardim de Cantagalo. A Partir das 13h houve a doação de mudas, doação de adubo, plantio de mudas no Jardim e oficina de artes ligada ao tema ambiental com o Professor Gilson. As ações tiveram como objetivo principal conscientizar a população e estudantes sobre os cuidados ambientais cada dia mais necessários no mundo em que vivemos. Entre algumas atividades, destacamos também a pequena, porém importante, exposição de artesanato sustentável. Os produtos expostos por artesãs locais, demonstraram o verdadeiro significado desta data tão importante. Auxiliaram nos trabalhos deste dia, os membros da guarda ambiental, bem como a técnica ambiental da Secretaria. O evento contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Edualdo Ortega, do Vice-Prefeito, Valdevino Zanon, do Secretário de Governo, Eduardo Medeiros, da Secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula, do Secretário de Saúde, Dr. Márcio Barbas, da Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Rose, do Presidente da Aciacan, Dr. Elias Barbas e da Presidente do IPAM,  Darcília de Fátima. Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.