PREFEITURA MUNICIPAL DE CANTAGALO DISPONIBILIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO PRÓPRIO

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 26/03/2018
  • Assunto: Governo
A Partir desta segunda-feira(26) , a Prefeitura Municipal de Cantagalo deu início ao seu Diário Oficial Eletrônico. O objetivo desta implantação é de aumentar a transparência quanto aos atos da Administração Municipal e dar maior visibilidade à divulgação das informações oficiais. O Diário Oficial Eletrônico nasceu através da Lei 1380/2018 e será disponibilizado sempre no sítio oficial eletrônico www.cantagalo.rj.gov.br. Existe a opção de um Banner para acesso ao DOE na página inicial do Portal da Prefeitura, facilitando ao cidadão o acesso ao mesmo. A publicação será diária, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais. A publicação pode também não ocorrer em caso de não haver expediente, neste caso será realizada a divulgação do ocorrido. Destacamos também além da modernidade deste ato, o fator econômico, pois com a implantação do DOE serão reduzidos drasticamente os custos da Prefeitura com as publicações oficiais. Outro fato importante é que a Publicação possui a assinatura digital garantindo assim a sua autenticidade. Para o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros, essa medida é um marco administrativo e demonstra a seriedade e o compromisso na busca de ser excelência em governo transparente. "A implantação do Diário Oficial Eletrônico no município de Cantagalo, sem dúvidas, é um marco administrativo, e certamente ampliará o acesso da população aos atos oficiais, existindo uma publicidade ainda mais efetiva, pois propiciará à toda a população o acesso ao DOE diariamente no site da Prefeitura. Mais um passo importantíssimo para transparência da gestão pública que é uma preocupação constante da atual administração." - Declarou o Secretário Municipal de Governo , Eduardo Medeiros.