ASSESSORIA DE ESPORTES DA PREFEITURA DE CANTAGALO PROMOVE SEMANALMENTE ATIVIDADES FÍSICAS VOLTADAS PARA AS MULHERES

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 24/08/2017
  • Assunto: Turísmo
A Prefeitura Municipal de Cantagalo, através de sua assessoria de esportes, inserida na Secretária de Turismos, Esportes, Indústria , Comércio, Certames e Lazer, vem promovendo atividades físicas para o público feminino. Os encontros tem acontecido as terças e quintas a partir das 19h, na quadra do colégio municipal Maria Beliene D'Olival. Atualmente muito se fala sobre a importância de praticar atividades físicas como uma maneira de prevenir uma série de doenças, manter o corpo em forma e ter uma melhor qualidade de vida. E, há um bom tempo, aquela desculpa de “eu não gosto de academia” já não é mais válida para ninguém, pois existem inúmeras possibilidades para quem deseja se exercitar: atividades ao ar livre, na água, aulas de dança, lutas e muito mais. Nas atividades propostas pelo Professor Moacyr, Assessor de Esportes no Município, estão a caminhada , corrida e também ginástica especializada para o público feminino. A participação tem sido cada dia maior, e os resultados tem sido a melhora da saúde e da auto-estima das mulheres participantes do projeto. Neste mês de agosto , o projeto também anexou a parceria com a secretaria de saúde  , com o acompanhamento da Nutricionista Rita Silva e da Técnica de Enfermagem Roxelane Lima. O objetivo desta parceria é oferecer um melhor atendimento a todas participantes do projeto, com um acompanhamento nutricional, aferição da pressão arterial, medição do IMC(índice de massa corporal).  O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, sendo, por isso, um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente também são oferecidas pela Assessoria de Esportes, as seguintes atividades: Quadra do Darcy Ribeiro(Quartas e sextas, as 14 horas - Futsal) ; Campo do São José(Terças e quintas às 14 h e 30 minutos - Futebol de Campo);Quadra do BNH (Segundas feiras de manhã e de tarde); Quadra de boa sorte(Aulas com o Professor Evandro);Quadra de Euclidelândia (Aulas com o Professor Marcelo);Quadra do Cantelmo(Ginásticas para as  mulheres terças e quintas 7 horas); Quadra do Beliene(Ginástica para mulheres terças e quintas às 19 horas);Quadra Municipal(Terças e quintas às 7 horas com a professora Scheyla).