REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO APRESENTA PARCERIA VOTORANTIM PELA EDUCAÇÃO(PVE) À SOCIEDADE CANTAGALENSE

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 23/05/2017
  • Assunto: Educação
Na ultima sexta-feira  (19) aconteceu na sede da secretaria municipal de Educação o encontro de mobilização do PVE, Parceria Votorantim pela Educação. O tema escolhido pela Secretaria para ser trabalhado como eixo principal foi a Gestão Pedagógica Inclusiva.   Na reunião estiveram presentes representantes da sociedade Civil organizada, Conselho Municipal de educação, de Vereadores, Secretários Municipais, representantes da Imprensa, Equipe técnica da Secretaria de Educação, gestores da Votorantim e a Formadora do PVE.   Este encontro teve o objetivo de apresentar a comunidade Cantagalense, toda programação do PVE e como cada um poderá colaborar no trabalho que será realizado nas escolas, nas comunidades e nas famílias Cantagalenses.   A temática abordada pela formadora Perla Assunção, consultora da Votorantim, especializada em gestão inclusiva , enfatizou os desafios e estratégias que a Cidade enfrenta e propôs realizar um mapeamento de ações que poderão vir a ser realizadas durante este projeto.   "Podemos trazer essa experiência para toda comunidade e não somente para a escola. Somos uma Cidade de pequeno porte e temos a possibilidade de expandir as ações que forem traçadas aqui para toda sociedade." Declarou o Secretário Interino de Assistência Social,  Jorge Braz.   "Esse projeto será de grande valia para o nosso município, porque ele perpassa os muros da escola. Ele tem uma função também de chamar a sociedade a ver com outros olhos a questão da inclusão social." - Declarou a Secretária de Educação, Carla Guimarães.   O Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é uma iniciativa das empresas do  Grupo Votorantim que, com suporte do Instituto Votorantim, busca promover melhorias na educação pública. Para atingir este propósito, promovem  ações de mobilização social, apoio às políticas de educação e qualificação da gestão escolar nos municípios onde as empresas do Grupo atuam. O PVE entende que todo cidadão tem direito à educação de qualidade e assegurar esse direito é um compromisso de todos – família, escola, governo, empresa e comunidade. A ideia é fazer com que comunidade e famílias ajudem crianças e jovens a  ver a educação como um bem crucial para o desenvolvimento integral, e que a escola faça parte do dia a dia, como um valor familiar e da comunidade.