Notícias e Informativos

Nota oficial pelo falecimento do aluno Davi Simas de Paula Miguel

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 02/05/2016

A Prefeitura de Cantagalo vem a público, por meio desta Nota Oficial, lamentar profundamente o falecimento do menino DAVI SIMAS DE PAULA MIGUEL, de apenas 10 anos, estudante da Escola Municipal Alberto Augusto Thomaz, localizada no bairro Cantelmo, na manhã desta segunda-feira, 2 de maio de 2016, em consequência de um acidente rodoviário ocorrido na RJ-160, altura da localidade conhecida como “Jacaré”, envolvendo um ônibus escolar de transporte exclusivo de estudantes, pertencente à Secretaria Municipal de Educação, e um caminhão particular que transportava água mineral.

Detalhes referentes ao acidente à parte, a Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Educação, se solidariza com a família do estudante falecido e com todas as demais vítimas do ocorrido. Informa, também, que todas as medidas cabíveis em relação à apuração dos fatos (perícia técnica foi realizada) estão sendo tomadas. Além disso, a Prefeitura está prestando apoio psicológico para pais e familiares do estudante falecido e para as crianças que viajavam no ônibus no momento do acidente. A Prefeitura também está providenciando todas as despesas com o funeral do estudante.

Ao contrário de boatos que tomaram conta da cidade e região, houve apenas um óbito, o que, mais uma vez, lamentamos profundamente. As crianças feridas receberam os devidos atendimentos médicos no Hospital de Cantagalo e foram transportadas até suas casas. Ainda permanecem internados os estudantes Joselane Suprício Pernambuco e Eurico Alves de Castro. A primeira, passou por uma cirurgia no joelho e passa bem; o segundo, que reclamava de dores na cabeça, passou por exame de tomografia e nada foi acusado, embora permaneça sob observação médica.

A perda de Davi Simas de Paula Miguel é irreparável e nos causa profunda dor, sentimentos que se estendem a todas as vítimas do acidente.

Além das providências cabíveis e necessárias, estamos decretando luto oficial de três dias pela morte de DAVI SIMAS DE PAULA MIGUEL, que, com certeza, será mais uma bela estrela a fazer parte das lindas constelações do infinito.