Notícias e Informativos

Chá Dançante marca comemorações pelo Dia Nacional do Idoso

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 03/10/2015

Evento contou com música ao vivo e dança regado a quitutes doces e salgados

Cantagalo – Para marcar o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social de Cantagalo, em parceria com o Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal (Ipam), realizou na tarde desta sexta-feira, 2 de outubro, o Chá Dançante, que levou dezenas de membros da terceira idade ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro Parque das Árvores. O evento proporcionou uma tarde bastante agradável, cheia de brincadeiras e muita alegria, envolvendo não só os membros da terceira idade, mas familiares e a sociedade em geral.

O encontro, que teve início às 14 horas, se prolongou por toda a tarde e contou, ainda, com música ao vivo e muitos quitutes doces e salgados. Animados com a comemoração, os idosos dançaram e se divertiram a valer.

A secretária de Assistência Social, Madalena Bard, disse que a intenção é promover propostas voltadas à coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso no município, um tema ainda novo, mas que necessita de maiores discussões e ações que permitam a participação dos membros da terceira idade.

Também representando o prefeito Saulo Gouvea, que participava de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra) em São José do Vale do Rio Preto, Madalena Bard parabenizou os membros da terceira idade e disse que a festa é um grande momento de reflexão sobre a necessidade de se pensar um país para idosos.

O Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Essa lei prevê que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso ficam incumbidos de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade.

Foto: Gilmar Marques

Dança e muita diversão marcaram as comemorações, realizadas no Centro de Convivência do Idoso

Foto: Gilmar Marques

Música ao vivo animou a tarde dos idosos

Foto: Gilmar Marques

Dezenas de membros da terceira idade participaram do evento