Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde, dá início nesta semana a vacinação do público de crianças na faixa etária entre 5 a 11 anos de idade com comorbidades, estes serão os primeiros a serem vacinados nesta etapa. Ainda também estão contempladas nesta etapa as crianças entre 5 a 11 anos com deficiência.

A solicitação é que os pais e responsáveis procurem a unidade de saúde onde são cadastrados, a fim de notificarem as crianças nesta faixa etária e informar qual a comorbidade possuem. É necessário e obrigatório levar a caderneta de vacinação da criança, documento de identificação, CPF, e algum documento que comprove a comorbidade da mesma.

Para aquelas crianças dentro da faixa etária alvo neste momento e que já estejam com a declaração médica indicando a comorbidade, a vacinação acontecerá na próxima sexta-feira, 21 de janeiro, de 09h às 11h30min na Unidade de Saúde João Nicolau Guzzo. A centralização do local é uma estratégia recomendada pela Secretaria de Saúde do Estado para evitar a perda de doses de vacinas tão importantes para as crianças.

A Secretaria de Saúde ressalta que caso exista a dificuldade de se dirigir a unidade, em um segundo momento a criança com comorbidade ou com deficiência será absorvida na convocação por faixas etárias.

A presença do responsável é indispensável para que aconteça a vacinação da criança.

_Estão aptas para imunização crianças com as seguintes comorbidades:_

Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão Arterial Resistente (HAR)