Prefeitura de Cantagalo publica Decreto Municipal sobre procedimentos preventivos a serem tomados em relação ao Corona Vírus(COVID-19)

• Publicado em: 13/03/2020
  • Assunto: Governo

Na edição n° 473 do diário oficial eletrônico do município de Cantagalo, foi publicado o Decreto n°3479/2020, sobre procedimentos preventivos e temporários a serem tomados em relação ao corona vírus(COVID-19) no âmbito municipal. A iniciativa partiu do Prefeito Guga de Paula, que convocou sua equipe na manhã desta sexta-feira para discutir este importante decreto.

O rápido avanço do Corona Vírus no Brasil e principalmente no Estado do Rio de Janeiro chamou a atenção do Prefeito de Cantagalo, Joaquim Augusto Carvalho de Paula, Guga de Paula, que após reunião com sua equipe em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, determinou a publicação do decreto muncipal onde expõe medidas preventivas ao corona vírus. Guga realizou uma transmissão ao vivo no facebook oficial da Prefeitura de Cantagalo e também na Rádio 94fm para expor as medidas que estão no Decreto.

No decreto, seguindo a orientação da OMS, Organização Mundial de Saúde, sobre a Pandemia do Corona Vírus, o munípio teve proibido eventos com grandes aglomerações de pessoas, ainda também foram suspensos por hora o campeonato muncipal de futsal e eventos esportivos da municipalidade, suspensas as aulas na Rede Municipal de Educação, salientando que as estas serão compensadas em momento oportuno, sem prejuízo dos dias letivos. Ainda as inaugurações que estavam previstas para acontecer já na próxima semana, terão nova data anunciada posteriormente. Também atividades da saúde e assistência social que contemplam a terceira idade e que também promovem aglomeração de pessoas encontram-se suspensas.

"Algumas medidas desde que se tornou pandemia, eu tenho que tomar como Prefeito e responsável pela Cidade de Cantagalo! Quero recomendar a população lavar bem as mãos, usar o álcool gel e  evitar a aglomeração de pessoas." - Destacou o Prefeito Guga de Paula

Leia o Decreto aqui>