Cantagalo concorre como finalista em duas Categorias na X Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Brasília

• Publicado em: 05/06/2019
  • Assunto: Governo

A premiação final reunirá as melhores iniciativas em Brasília, neste dia 5 de junho.

O Estado do Rio de Janeiro será representado pelos prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares; Cantagalo, Guga de Paula; Magé, Rafael Santos de Souza; Nova Iguaçu, Rogerio Martins Lisboa; São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos; e Volta Redonda, Elderson Ferreira da Silva, o Samuca, que faturou duas categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Na edição fluminense, foram 74 municípios inscritos e 35 finalistas, que concorreram com 41 projetos, já que cada município poderia inscrever mais de um projeto em uma das oito categorias. O gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff, lembrou que “"já tivemos a participação de 91 municípios. Ganhamos seis premiações nacionais. O desenvolvimento sustentável do nosso estado passa pelo crescimento das micro e pequenas empresas e, nesse sentido, o apoio das cidades é fundamental", destacou.

A entrega do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor etapa nacional, acontece em Brasília, nesta quarta (5), a partir das 19h, na sede do Sebrae Nacional (SGAS, Quadra 605 – Conjunto A – Asa Sul).

Para comemorar os resultados alcançados, esta edição homenageia o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também foi prefeito de Belo Horizonte, no período de 1941 – 1945. O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais, já que o crescimento econômico das cidades passa pela melhoria do ambiente de negócios para as MPEs.

Vencedores da etapa estadual:

Categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios

Volta Redonda - Volta Redonda, Cidade Boa Para Viver e Investir – Prefeito Samuca Silva

Categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios

Cantagalo - Cantagalo Compra de Cantagalo: Valorizando o Empresário Local – Prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula (Guga de Paula)

Categoria Desburocratização e Implementação da RedeSimples

Cachoeiras de Macacu - Cachoeiras De Macacu: É Conhecer e se apaixonar "Cidade Participativa" – Prefeito Mauro Cezar Soares

Categoria Pequenos Negócios no Campo

Magé - Agricultura Familiar Contribuindo para Segurança Alimentar – Prefeito Rafael Santos de Souza

Categoria Inovação e Sustentabilidade

Nova Iguaçu – Nova Iguaçu Sustentável – Prefeito Rogerio Martins Lisboa

Categoria Empreendedorismo na Escola

São Francisco de Itabapoana – Crescimento do Município com o Empreendedorismo Escolar – Prefeita Francimara Barbosa Lemos

Categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI

Volta Redonda – Volta Redonda Além do Aço – Prefeito Samuca Silva

Categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico

Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana do Rio De Janeiro – Compartilhado com os 11 municípios da Rede: Bom Jardim, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes.