Festa de Aniversário da Cidade é Sucesso e Marca os 161 anos de Elevação de Cantagalo a Categoria de Cidade

• Publicado em: 02/10/2018
  • Assunto: Lazer e Turismo

A cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio,  celebrou em grande estilo mais um aniversário com uma linda festividade no último final de semana do Mês de Setembro. A cidade celebra no dia 02 de outubro a sua data de elevação da sede municipal à condição de cidade. A festa aconteceu nos dia 28, 29 e 30 de Setembro e contou com atrações musicais de nível nacional.

As atividades da Festa de Aniversário da Cidade começaram na sexta (28), às 23h, com o DJ Ricardo Vidal e logo após a apresentação musical da Banda que é sinônimo de Forró de qualidade a nível nacional, o Bonde do Forró. Utilizando de muita tecnologia, e sempre esbanjando simpatia e boa música, a banda ficou conhecida pela inovação e singularidade sonora. Formada pelos cantores Lauro Prado (Bruno do Forró), a linda Juliana e Dj Maluco, o Bonde do Forró continua agradando os antigos e novos fãs do seu trabalho e agitou a praça da rodoviária que estava lotada.

Já no sábado por volta das 16h teve início um evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, voltado à terceira idade, denominado “Chá Dançante”, em comemoração ao Dia do Idoso, que é comemorado no Brasil em 1º de outubro. Essa data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003. O evento aconteceu na praça da matriz e contou com um grande show da Banda Los Gringos. Houve coquetel, sorteio de brindes e é claro muita animação entre todos os presentes.

No período da noite do sábado, foi a vez da maior violeira do Brasil, Bruna Viola, subir ao palco da Festa da Cidade. Sucesso de público este grande show marcou o aniversário da cidade e ficará na memória dos Cantagalenses e Visitantes por muito tempo. A viola falou alto no palco e agitou a multidão que estava presente na praça da rodoviária. Muito carismática, Bruna realizou um belo espetáculo e atendeu a muitos fãs antes e depois do show.

Muito feliz com o show de Bruna Viola, o Prefeito Guga a parabenizou pelo belo espetáculo e ainda pediu que Bruna autografasse o seu chápeu e prontamente foi atendido.

"Parabéns Bruna Viola, foi um belo show! Sou muito fã do seu trabalho e eu te conheci através do programa de tv da saudosa Inezita Barroso" - Declarou o Prefeito Guga de Paula.

No Domingo para fechar a Festa da Cidade, foi a vez do Rastachinela com Emerson e Polyana subirem ao palco. O vocalista Emerson estava aniversariando neste domingo, e o Prefeito Guga preparou uma homenagem levando um bolo para o palco e cantando parabéns juntamente com todo público presente.  O Rastachinela fez grande sucesso e fechou com chave de ouro a festa de aniversário da cidade.

"Queria expressar aqui minha eterna gratidão ao povo maravilhoso de #cantagalo-RJ por todo o carinho demostrado nesse dia 30 de setembro, fiquei muito feliz com a homenagem prestada por todos, e principalmente o meu irmaozão prefeito Guga de Paula, obrigado pela surpresa." - Declarou o Cantor Emerson Meireles em suas redes sociais.

Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, e contando com apoio de diversos setores da prefeitura, a festa de aniversário de Cantagalo foi considerada um sucesso e comemorou a data de 02 de outubro, que lembra a elevação de Cantagalo à categoria de Cidade.Para o Secretário Cleyton o objetivo foi cumprido e agradeceu a todos os municípes e visitantes.

"É muito bom ver a cidade em festa e o povo feliz. Esta foi a sensação destes três dias de evento em nossa cidade, recebemos muitos visitantes e logicamente o nosso munícipe pode aproveitar bastante este momento de lazer. Foram dias de uma festa com harmonia, alegria e descontração." - Declarou o Secretário de Turismo Cleyton Filho.