Início Prefeitura Municipal Cefet abrirá curso de técnico em segurança do trabalho em Cantagalo

Cefet abrirá curso de técnico em segurança do trabalho em Cantagalo Imprimir E-mail
Notícias - Cantagalo
Escrito por Gilmar Marques
Qua, 30 de Janeiro de 2013 06:23

Parceria com a Prefeitura oferecerá 50 vagas inicialmente. Haverá processo seletivo e as inscrições deverão ser em março e abril

Cantagalo – O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) assinou convênio com a Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Educação, para a implantação, na cidade, de o curso de técnico em segurança do trabalho. O curso, que será ministrado no prédio do polo Cantagalo do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Aberta do Brasil (Cederj/UAB), será na modalidade semipresencial.

Foto: Gilmar Marques

Secretária de Educação, Lucinha Farah Noronha adiantou que as
inscrições deverão ser realizadas já em março e abril

De acordo com a secretária de Educação Lucinha Farah Noronha, o edital será publicado em breve e as inscrições serão realizadas provavelmente nos meses de março e abril. O prefeito Saulo Gouvea (PT) disse que o curso vem ao encontro de uma de suas propostas de governo, apresentadas durante a campanha em seu plano de governo. “Afirmei que trabalharíamos por cursos profissionalizantes. Podem ter certeza que continuaremos nossa luta pela conquista de novas oportunidades como esta”, disse.

Assim que forem abertas, as inscrições também serão descentralizadas, com pontos de recebimento de interessados em todos os distritos. A previsão é de que esses postos sejam montados nos seguintes locais: polo Cederj (Cantagalo), Escola Municipal Lúcia Helena Pinheiro do Couto (Santa Rita da Floresta, segundo distrito), Escola Municipal Elestar Caetano Mendes (Euclidelândia, terceiro distrito), Escola Municipal Cel. Manoel Marcelino de Paula (São Sebastião do Paraíba, quarto distrito) e na Escola Municipal Antônio Raposo (Boa Sorte, quinto distrito).

O processo seletivo está previsto para ser realizado em maio e as aulas terão início em julho ou agosto. Serão disponibilizadas, inicialmente, 50 vagas. Poderão se inscrever os candidatos que têm o ensino médio ou que estejam cursando o 2º ou o 3º ano.

As tutorias presenciais serão ministradas nos finais de semana. A taxa de inscrição ainda está sendo estudada pelo Cefet.

Adicione essa página em sua rede social