O Consórcio UHE Itaocara, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Itaocara, cujas obras terão início este ano, está oferecendo a oportunidade de capacitação profissional em vários cursos, através do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), todos voltados à formação de profissionais cuja mão de obra poderá ser absorvida na construção da usina.

Em Cantagalo, algumas turmas, para horário noturno, das 18h às 22h, às segundas, quartas e sextas-feiras, tiveram início no último dia 11 de março. Agora, ainda há vagas para a formação de turmas para os cursos de técnicas de reparo de estruturas e lançamentos de concreto e de técnicas de montagem de armação para estrutura de concreto, no horário noturno das quintas e sextas-feiras, mas também há previsão de turmas para os sábados.

Os cursos são ministrados em Cantagalo, na Escola Municipal Lameira de Andrade, no Centro da cidade (Rua Dr. Cássio Passos Barreto, 111 – Centro). Os interessados deverão procurar o Senhor Wellington, na Escola Municipal Lameira de Andrade, levando fotocópias de todos os documentos, incluindo comprovante de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Em caso de dúvidas ou necessidade de maiores informações, ligar para o Senai de Santo Antônio de Pádua: (22) 3853-9123.