A Prefeitura Municipal de Cantagalo, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica que todas as pessoas que recebem o benefício de prestação continuada (BPC): deficientes e idosos, deverão comparecer ao setor de Cadastramento Único, das 08:00hrs às 16:00hrs para dar continuidade ao recebimento do benefício. Tendo como limite máximo o dia 14 de Fevereiro de 2017. O não comparecimento implica na perda do benefício.

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) é um benefício individual, não vitalício e intransferível. Instituído pela Constituição Federal de 1988, ele garante a transferência de 1 (um) salário mínimo à pessoa idosa, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família.

O cadastramento dos beneficiários do BPC e de suas famílias no Cadastro Único cria a possibilidade de inclusão desses idosos e pessoas com deficiência em diversos outros programas, serviços e benefícios sociais do governo federal que utilizam o cadastro como referência para seleção do seu público.

Além disso, os gestores, em especial os da Assistência Social, ampliam as condições de diagnosticar as situações de risco e de vulnerabilidade social, e de realizar o acompanhamento familiar para a inclusão deste público na rede de proteção social.