A Secretaria Municipal de assistência social de Cantagalo informa que todos os beneficiários do PASSE LIVRE ESPECIAL deverão comparecer ao seu CRAS* de referência para a renovação das carteirinhas a partir do dia 22 de agosto de 2017.

O Passe Livre Especial é um benefício, viabilizado através da Secretaria de Assistência Social, onde Pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla e seu acompanhante (quando necessário através de comprovação médica) podem vir a fazer uso mediante cadastro. O beneficiário do serviço recebe uma carteirinha que da direito a gratuidade nas passagens da empresa de ônibus Expresso Pinto e Palma no município de Cantagalo.

Estão sendo realizadas a renovação e novos cadastros. É importante lembrar que a renovação começará no dia 22 de agosto de 2017 e é obrigatória sob pena de ter o benefício suspenso.

Para realizar o seu cadastro, é necessário marcar atendimento no CRAS de referência na sua localidade e portar o seguintes documentos no dia do atendimento com a assistente social: RG, CPF, Foto 3×4,Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, Comprovante de Unidade de Saúde ou Instituição onde recebe atendimento. Para os Acompanhantes são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e declaração médico comprovando a necessidade de acompanhante para adultos

*Atendimento dos CRAS:
– CRAS Centro: Moradores do Centro, Euclidelândia, Boa Sorte, Santa Rita da Floresta e São Sebastião do Paraíba.
– CRAS/Santo Antônio: Santo Antônio, São José, São João, Morada do Sol e Hi-Fi.
– CRAS/Novo Horizonte: Novo Horizonte e adjacências e Taquara de Baixo.